25.9.09

mensagem

O verdadeiro valor como ser humano não é uma questão de aparência ou título, mas sim da grandeza de um espírito.
Tudo se resume a fé e convicção. É o que esta no seu coração e a substância de suas ações que contam.

Daisaku Ikeda

6.9.09

mensagem

A vida passa em um instante. Ao consagrar nossa vida ao budismo, vamos viver uma vida de realização completa. Nós estaremos perdendo essa oportunidade se não conseguirmos atingir um estado de vida tão maravilhoso.
Daisaku Ikeda

mensagem

A vida nem sempre é boa. Se fosse, nós nunca iríamos crescer e evoluir como seres humanos. Se formos bem sucedidos, somos invejados, se não, então seremos ridicularizados e atacados. Infelizmente, esta é a forma como as pessoas são. A dor e o sofrimento pode estar à frente de você. Mas é justamente nesse momento quando você se encontrar assim é que devera lutar até vencer, até que não possa mais ser derrotado. Nunca desista. Nunca fuja!
Daisaku Ikeda

mensagem

Não há necessidade de procurar com impaciência a grandeza, fama ou riqueza. A terra e o sol não se apressam, pois eles seguem seu próprio caminho no seu próprio ritmo. se a terra se acelerar e completar uma rotação em três horas, em vez se vinte e quatro, estaríamos em apuros! A coisa mais importante na vida é também encontrar um caminho certo com determinada e antecipada confiança ao longo do tempo.
Daisaku Ikeda